Empresa
O INÍCIO DAS LANÇADORAS DE PRATOS FELIPPI
Tudo começou em uma conversa informal entre mim (Felippi), sócio proprietário da Metalúrgica RD em Jaraguá do Sul, simpatizante de eventos esportivos de tiro ao prato e o Sr. Zé Nitro, membro do clube de São José em uma de suas visitas em nossa fábrica, que viu em nós a possibilidade de fabricar máquinas de lançar pratos.
Quando recebi um convite do Sr. Zé Nitro para prestigiar seu aniversário no Clube São José, falávamos entre outros assuntos, sobre a remota possibilidade de fabricação de máquinas lançadoras de pratos aqui no Brasil, sabendo-se que muitas máquinas vinham de outros países e o quanto a sua manutenção por esse motivo era difícil e os preços altíssimos. Afinal de contas, eu e Adriano (meu sócio) já possuíamos uma metalúrgica e isso facilitaria muito a história, se caso nos interessasse.
Voltando para casa após o término do evento, eu ainda pensava no assunto…
Retomando as atividades na semana seguinte, conversei com Adriano que lidera a parte operacional da fábrica, sobre o assunto abordado recentemente, também achou a idéia interessante, porém não se falando mais no assunto por alguns meses, o assunto caiu no esquecimento.
Em outra ocasião, no mesmo clube São José e desta vez estava acompanhado de Adriano e ambos conversávamos com alguns sócios do Clube que ali se encontravam, então me interrogaram a respeito de tal conversa que ouviram dizer.
Então limitei-me a dizer que não poderia investir naquele momento, pois o custo de um protótipo seria alto.
O Sr. Derli que também participava da conversa, realmente acreditando que seria possível, e para não deixarmos a idéia de lado, sem pestanejar sacou de um talão de cheques ofereceu-nos a fundo perdido, R$15.000,00 (quinze mil reais) que colocou em nossas mãos, dizendo que seria por conta dele o risco de perder, mas se desse certo, as duas primeiras máquinas seriam dele.
Agora então já pensávamos em como construir essa máquina, um tremendo desafio.
Em um encontro com o amigo Ivair, que na época era presidente do Clube de Caça e Tiro de Pomerode, do qual eu também fazia parte, comentei a respeito da conversa que outrora tivera com o Sr. Zé Nitro o Sr. Derli e do Sr. Adolí que para minha surpresa, eles também se encantaram dizendo que era uma feliz idéia; e disse mais, que conversaria com Sr. Antônio para emprestarem a máquina de uso do Clube, para que estudássemos o seu funcionamento.
Vimos então que seria relativamente possível a sua fabricação.
E assim iniciamos, agora entusiasmados com a certeza de não estarmos sozinhos, tendo amigos acreditando tão fortemente que seríamos capazes, fomos trabalhando duro, acertando aquí e alí até que um certo dia o protótipo saiu do papel. A máquina ficou pronta e foi levada para o Clube de Pomerode para finalmente fazermos os testes e que com alguns, e não poucos ajustes, tínhamos a felicidade de ver então a nossa primeira máquina lançando seus primeiros pratos. Que alegria!
Dias depois, me recordo muito bem, que foi no mês de março no ano de 2012 (dois mil e doze) que com muito orgulho, entregamos as duas máquinas para o amigo Derlí no Clube de São José, cumprindo o retorno do investimento no qual ele acreditou, e para nós realizada essa grande conquista.
Somos gratos a todas as entidades, queremos destacar aqui a Liga Nacional, os clubes de todo o Brasil , também a Federação Catarinense , Federação Gaúcha e a todos que direto ou indiretamente colaboraram com idéias e apoio moral , que acreditaram e não mediram esforços, unidos pelo desejo de fazermos a diferença, temos hoje as LANÇADORAS DE PRATOS FELIPPI, em todo território nacional, como uma entre as melhores do mundo.
Agradecimento especial ao Sr. Valdir Abel, que também antes mesmo do projeto estar concretizado, já divulgava as boas novas que estavam por vir. Tornando-se assim nosso vendedor oficial até os dias de hoje.
Queremos também deixar aqui registrado, que além do sucesso que atingimos com as Lançadoras de pratos, também tivemos outra grande alegria, quando fui viajar com nosso amigo o Sr. Oscar que na ocasião era presidente do Clube de Blumenau, fomos em uma grande feira da IWA na Alemanhã. Lá o Sr.Oscar me apresentou o Sr. Marco Marani, proprietário da EUROTARGET na Itália.
Vimos nesses pratos uma grande oportunidade, poderíamos oferecer para nossos clientes além de nossas máquinas, também os pratos.
E assim aconteceu; Com a ajuda do Sr. Oscar que nos ajudou com as negociações, firmamos parceria com a marca Eurotarget e com nosso grande vendedor o Sr. Valdir Abel, somos hoje representantes exclusivos dos Pratos Eurotarget no Brasil e de todos os produtos que a marca compõe.
Sentimo-nos honrados em termos sido um dos patrocinadores da Liga Nacional em todas as provas do campeonato do ano de 2016 e também da ATA e fechando com chave de ouro no Playoff em Caxias do Sul – RS, com sorteio de 5 máquinas entre os clubes.
E assim, estaremos juntos pelos anos vindouros, oferecendo produtos de qualidade com a garantia que nossos clientes amigos merecem.
À equipe da Metalúrgica RD,
Nosso muito obrigado.
Abraços Felippi